domingo, 19 de abril de 2020

A discrepância pariu um rato

Afinal, parece que o meu post da última 5ª feira (16/04) tinha razão de ser. Não pelos considerandos sobre o actor principal da peça, mas sim pela confirmação da irrelevância do argumento teatralizado. Se não, atente-se, no comunicado emitido hoje pela Câmara Municipal Peniche, o seguinte parágrafo:"Aproveitamos igualmente este momento para reafirmar a veracidade dos números publicados, que, no nosso caso, têm correspondido sempre aos números assumidos pela Direção-Geral da Saúde."
Então, e felizmente (mas, ainda assim, lamentavelmente), os números do concelho batem certinho nas duas fontes - município e DGS. Não há "números graves" supostamente escondidos como se insinuou na reportagem da CMtv, orgão da excelência informativa sempre na dianteira da virologia comunicacional, preferencialmente contra (esta) governação...
Enfim, o comunicado da CMP esclareceu, de uma vez por todas, as dicotomias que pairavam sobre os números concelhios do fdp que nos vem violentando há cem dias.
Retratou-se o município; entretanto, as eventuais desculpas do seu porta-voz-presidente pela incorrecção noticiada, irão para arquivo na pasta das fantasias e caprichos até ao dia que perceba qual é a diferença entre respeito e submissão.   

Sem comentários: