segunda-feira, 12 de maio de 2008

HEIL COSTA !!!


Se dúvidas houvesse sobre quem seguiria o FCPorto na classificação final da 1ª liga do futebol nacional, na passada 6ª feira tudo ficou claro ao serem tornadas públicas as sanções desportivas da Comissão Disciplinar da Liga relativas aos processos de corrupção abertos com base nos inquéritos que correm nos Tribunais Civis.
Sem querer justificar as merecidas classificações finais de TODOS os clubes, acho que este tipo de decisões não se devia saber, ou sequer suspeitar, a 48 horas da jornada decisiva para o acesso à liga dos campeões (ou, melhor dizendo, à liga dos milhões), mais a mais estando particularmente envolvido um dos clubes mais "castigados" pela Liga. Pergunto eu, como provávelmente, se perguntaram muitos adeptos benfiquistas e vimaranenses: com que ânimo jogariam os atletas do Boavista, sabendo que o clube estava condenado à descida de divisão ? Não bastavam os salários em atraso ?

Feito o desabafo, concluída a 1ª fase deste processo "Apito Final" (a 2ª fase /recurso vai seguir), e encontrados os (1º; 2º e 3º) campeões nacionais, LFScolari vai hoje eleger os convocados para a Selecção Nacional. Agora, o país desportivo vai-se entreter com aquelas "coisitas" preparadas para o defeso futebolístico e com as outras modalidades "menores" até 7 de Junho - quando começar o Europeu de futebol.


A não ser que o "Apito Dourado" se ouça, ou alguém faça ouvi-lo ... Tal como este, lembram-se ?

Sem comentários: