quarta-feira, 7 de maio de 2008

VAI UMA SUECA(DA) ?

Terminada a visita a Portugal dos reis da Suécia, já posso aqui manifestar-me, sem receio de qualquer incidente diplomático, contra a forma como el-rei Carlos e el-rainha Sílvia trataram sua filha e duquesa de Helsíngia, Madalena Teresa Amélia Josefina Bernadotte, nesta viagem real.
Ora, é sabida a preferência das suecas pela (lá) chamada "Europa de segunda", ou melhor, pelos países latinos, ou, melhor ainda, pelo nosso Portugal. Desde que esteja sol para as aquecer e pô-las bem coradinhas, elas querem lá saber do nosso PIB(inho) ou do nosso elevado índice de pobreza - de carteira e de espírito ...! Pior. Neste particular, a princesinha está a graduar-se em etnologia na universidade de Estocolmo.
E o que fizeram os reais paizinhos ? Só isto: deixaram-na ficar em casa - neste caso, no palácio - impedindo-a de se vir aquecer e corar ao nosso sol e, ao mesmo tempo, contactar com as principais etnias portuguesas (morcões, bimbos, mouros, machões, etc.) .
Como não percebia o "castigo", pesquisei a fundo os cronistas da realeza europeia e descobri que sua alteza é 187ª na linha de sucessão ao trono do Reino Unido. E...? Não vou tão longe como foi Mohamed Al Fayed, putativo ex-futuro sogro da falecida Diana, mas anda por aqui mãozinha da "british intelligence", oh yes !






E agora digam lá: acham bem ter privado todos os nossos Zézés Camarinhas desta suecada ?


2 comentários:

Anónimo disse...

HVH Pricessin Madeleine é linda, inteligente, moderna, elegante, simples(como a mãe Silvia), e outros atributos que não colocarei em respeito a Sua Alteza Real.
Os reis suecos viajam de avião de carreira e se necessário carregam as próprias bagagens.
Enquanto isso no Brasil, um ignorante, vagabundo, oportunista, bêbado e desviador de verbas, é eleito presidente, compra um jato de alto-luxo, e nem mexe em suas malas.
Essa é a diferença entre uma monarquia-parlamentarista e uma republiqueta de presidencialismo ditatorial disfarçado.

VIDA LONGA A MADELEINE!
E se qiser saber como é o homem latino de educação refinada e sabedor de como tratar "frias" escandinavas, me procure!
Mulher escandinava quando esquenta..., ufa! são ótimas!

Zé Pedrosa disse...

Oi quirida ! Mi liga já, Tá ?