sábado, 31 de janeiro de 2009

Cinemar II

Acabou o cinema em Peniche.A crise (?) fechou a única sala comercial de exibição de filmes cá do burgo.
Mas qual é o problema? Há Vídeo-Clubes, há (quem duvida?) DVD's piratas, e, na pior das hipóteses, há a Televisão. Afinal, é (?) quase o mesmo e fica muito mais barato!
Pode ser. Mais barato, sem dúvida; mas a mesma coisa ... Tal como ouvir o terço na Rádio Renascença e participar na missa ,na igreja de S.Pedro? e ver o Benfica na TV ou no estádio da Luz? Não é nada a mesma coisa, pois não?
Pois bem, senhores presidentes das Juntas de Freguesia e senhor vereador da cultura Penicheira, e que tal rectificarem (já) o vosso Plano e Orçamento para este ano, de modo a registar cabimento para umas excursões aos cinemas da vizinhança ?
Vá lá! Prometo que nunca vou questionar essas viagens do autocarro...
Entretanto, aqui fica um "trailler" de A Troca. Um dos bons filmes do momento.
Let's look at ...

1 comentário:

Inês Veríssimo Martins disse...

Louvado seja o "cerro do cão" que coloca questões pertinentes sobre assuntos que inquietam a minha costela penicheira. Sério e recomendo a muitas pessoas!
Também até jé me deram as saudades do Cinemar e já me questionei acerca das possiveis soluções porque é mesmo muito triste!
Pensar no Cinemar levou-me a pensar: ambos os Cinemas foram ao ar... Ar por ar, Cinema ao Ar Livre, tipo Drive-in, que nas Caldas da Raínha fazem e com bastante sucesso.
Para o próximo filme já estou a pensar seriamente alugar a tal coisa verde com rodas para ir ver filmes ao Vivaci das Caldas, até porque neste momento para além de só haver uma faixa para sair da cidade(a outra abateu com o relvado) e também a gasolina aqui em peniche também está tão cara (nas Caldas é muito mais barata) Não gosto das Caldas mas as ocorrencias obrigam-me a precisar de sair desta ilha!