quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Regresso do Filho Pródigo

A nomeação (D.R. II Série – Nº 4 de 07/01/2009) de José António Carriço Lopez Rodrigues como Comandante Operacional Municipal é, na minha opinião, o melhor acto de gestão do actual presidente da nossa Câmara Municipal.
Criar condições para o regresso a casa de um dos mais novos e distintos filhos da terra, merece reconhecimento.
Ma
s, o maior reconhecimento está, sem dúvida, relacionado com a concretização do Sonho de uma Vida. E é disso que se trata !
Porque, desde muito pequeno, o Zé Tó
sempre quis ser Bombeiro. O fascínio diário do toque da sirene à porta de casa, os desenhos, as histórias, as brincadeiras, os estudos, as formações profissionais, as horas vagas, tudo – desde menino de colo e começando no Jardim de Infância, até à Escola Superior – tudo foi influenciado pelo querer ser Bombeiro.
Assim quis, assim foi. Do seu trabalho, da sua dedicação, da sua competência, da sua coragem e solidariedade resultaram inúmeras distinções e louvores, de entre as quais destaco “Bombeiro d
o Ano” em 1997.
É esse sonho realizado do Zé Tó que merece ser acarinhado: porque as suas qualidades só podem contribuir para uma melhoria significativa do sistema municipal de protecção civil; porque a sua inquestionável idoneidade e amor à causa do Voluntariado garantem aos Penicheiros que os seus Bombeiros vão, finalmente, assumir-se como verdadeiros “soldados da paz”, restaurando a imagem de excelência que grangearam ao longo das, quase, oito décadas da sua existência.

Por isso, bem vindo a casa, comandante !


4 comentários:

Anónimo disse...

Meu Caro Zé-Tó,

Quero através deste blog dar-te os parabéns e desejar-te as maiores felicidades. És a prova de que vale a pena sonhar e lutar pelos nossos sonhos...

Um grande abraço do,

Filipe Vital

Anónimo disse...

Foi-se a maré ngra que por alguns anos poluiu os bombeiros de Peniche. Quiseram protagonismo, quiseram um tacho, mas as instiuições são maiores que os homens. E para a história fica o rasto de sujo de um trabalho miserável que o antigo comando deixou. Resta agora que a o tempo apague os restos consporcados que ficaram. Esperemos que o tempo os varra depressa da memória.
Desejo as melhores felicidades. Vais conseguir Zé Tó.

Anónimo disse...

Dos fracos não reza a história ...

Quanto ganha este voluntario ???

Quanto recebe de horas extras ???

Nuno Leitão disse...

A vida está boa é para os Anónimos.............