sexta-feira, 6 de março de 2009

GABO

Gabriel Garcia Márquez (GABO) celebra hoje 82 anos de idade - escritor colombiano, Nobel em 1982 e o criador do chamado "realismo mágico" da literatura latino-americana.
Um dia escreveu:
"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se."
Noutros dias escreveu: (em: Memórias de Minhas Putas Tristes)
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem. Lembrei de Rosa Cabarcas, a dona de uma casa clandestina que costumava avisar aos seus bons clientes quando tinha alguma novidade disponível. Nunca sucumbi a essa nem a nenhuma de suas muitas tentações obscenas, mas ela não acreditava na pureza de meus princípios. Também a moral é uma questão de tempo, dizia com um sorriso maligno, você vai ver. Era um pouco mais nova que eu, e não sabia dela fazia tantos anos que podia muito bem estar morta. Mas no primeiro toque reconheci a voz no telefone e disparei sem preâmbulos:É hoje."

E porque, quem escreve assim não merece castigo,
Parabéns GABO !!!

Sem comentários: