quinta-feira, 5 de março de 2009

Vota em Mim !

O dia de hoje ficou marcado pelo anúncio público do candidato.
Do Carlos - o meu candidato.
Aquele a quem, às cegas, vou dar o meu voto de confiança para mudar o rumo desta terra, onde não nasci, mas que, há meio século, fez o favor de me adoptar como filho legítimo.
E às cegas, porque o Carlos Jorge é um homem da minha geração. Crescemos juntos: na brincadeira, no estudo, no trabalho, na diversão, nos pecados, nos projectos, nas responsabilidades, e, fundamentalmente, no amor a Peniche - à nossa terra, às nossas gentes, aos nossos usos e costumes.
Por isso tenho a certeza que é daqueles que sente Peniche e que, presentemente, não pode deixar passar em claro a oportunidade de poder fazer diferente e provar que o tempo não é de fotografias, de powerpoints, de projectos virtuais pseudo-vanguardistas, em suma: de espectáculo !
Porque conheço a força ideológica da (minha) geração do Carlos Jorge Amaral, sei que o que está em confronto não são só ideias ou concepções, antes as prioridades e os seus destinatários, bem como o exercício da democracia em respeito pelas liberdades individuais - políticas ou religiosas.
Portanto, sei o que esta candidatura representa e o que dela pode resultar se os Penicheiros quizerem. Basta acreditar que é possível fazer (muito) melhor do que se tem mostrado. Eu acredito!
De tal modo que, parafraseando a palavra de ordem de um amigo penicheiro: "Voto em Mim" - ou seja,
apoiar o Carlos Jorge Amaral Domingos, é como se fôssemos nós mesmos - cada um per si - a fazer o que achamos melhor para Peniche e para os Penicheiros.
Obrigado Carlos. Fico-te a dever esta !

Sem comentários: