segunda-feira, 16 de março de 2009

Palanca's XXI

Angola tem aparecido aos olhos dos portugueses como uma das melhores soluções para vencer a crise económica e fugir ao desemprego. A recente visita do seu presidente da república a Portugal e as campanhas de marketing político a ela associadas terão despertado, ainda mais, o apetite lusitano.
Por isso, não será estranho que, daqui a algum tempo, se multplique o número dos (já cem mil) portugueses a optar pelo novo "el dorado" contribuindo para (re)lançar um país como já fizémos (principalmente) pela Europa na segunda metade do século passado - tarefa aqui facilitada porque de um regresso se trata: os peritos na ancestral arte de bem conviver e miscenizar - os portugueses - estão de volta, desta vez como agentes do progresso económico e social de Angola, e, fundamentalmente, como promotores da evolução democrática que urge garantir ao martirizado povo angolano.

Ora, por causa desta postagem, "travei conhecimento" com a Engª Isabel dos Santos. E, se já me impressionava o poder detido em Angola por esta filha do seu presidente, fiquei perplexo com as suas recentes aquisições patrimoniais em terras portuguesas, provávelmente, fruto dos laços (ou nós) de amizade com o "recém-considerado-1ºportuga+rico", senhor Américo Amorim.
Como a senhora, às vezes, parece ser uma compradora compulsiva, e não é muito
conhecida do nosso público, aqui fica uma foto sua. Pode ser útil para os interessados luso-negociantes de tudo e mais alguma coisa.
Ou então, porque, lá como cá, dá sempre jeito dizer: "eu conheço a filha do presidente" !

Sem comentários: