domingo, 26 de julho de 2009

Noventa euros de "felicidade"

Saber que um simples cidadão está de aniversário e procurar agradá-lo com uma magnifica prenda - tal como ontem me fizeram - é a prova de que o ministério da Administração Interna não está tão desumanizado como querem fazer crer.
Sim, porque, montar nas Docas de Alcântara uma operação policial ao fim de uma noite de sábado, com cerca de dez agentes, quatro carros patrulha e um auto-reboque, para encontrar o meu automóvel e guardá-lo, depois, num parque privativo no Restelo, é caso para ficar extasiado com tamanha deferência.
Confesso que, ao princípio, ainda pensei que me julgassem maçon, militante do Bloco Arco-Iris, ou portador do virus H1n1. Mas não. Bondade a minha.
Afinal, parece que o meu carro fazia parte de uma grupo de dezenas de veículos suspeitos de perturbar a ordem pública (porque "estacionados afastados do lado direito da via pública"???) colocando em risco a estabilidade emocional de umas largas centenas de "trabalhadores nocturnos" que, como eu, àquela hora da noite, se preparavam (todos: infractores, polícias e taxistas) para as habituais manobras de diversão fdsemana, tão importantes para a segurança nacional.
Por isso, aqui fica o meu reconhecimento público ao MAI, à PSP e à SIBS/Multibanco, por, a par dos meus companheiros de jornada, me terem proporcionado um tão Feliz Dia de Aniversário ("que nunca mais esquecerei " - como disse o simpático agente Afonso).

Sem comentários: