segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Graças (?) a Deus

Prontos malta!
Faltava a marchinha oficial para esta noite de fim d'ano, não faltava?
Pois bem, ainda que meio envergonhado meio às escondidas, o maestro Silva acabou assim de dar o mote.


Portanto, toca a marchar, porque:

Tudo está no seu lugar
Graças a Deus, graças a Deus
Não devemos esquecer de dizer
Graças a Deus, graças a Deus
Quero ver o sorriso estampado
Pela cara dessa gente
Quero ver quem vai, quem fica
Ou quem chega de repente

domingo, 30 de dezembro de 2012

sábado, 29 de dezembro de 2012

Os Negócio di Banco Português

Este vai ser o filme que, masoquistamente, verei no próximo ano em cada dia do recebimento da minha pensão/reforma, mencionando sempre o valor mensal do meu contributo (imposto, claro!) para o pagamento da maior filha-da-putice nacional a que o trio maravilha - um presidente, uma maioria, um governo - nos vêm submetendo, impunemente.


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

iDepois choramos!



"O tempo é de crise" e "nesta época é que a gente vê bem o resultado dos cortes" dos subsídios, dos abonos dos rendimentos de inserção, disto e daquilo.

"Ai, ai que a vida que nunca esteve tão difícil". Pois, mas que eu vi muita gentinha a meter-se em créditos da Fnac, da Worten, e do que mais haja, para ter tudo o que é iphone, ipod, ipad, imac e mais qualquer imerda que para aí haja, eu juro que vi!



domingo, 23 de dezembro de 2012

Yes americans, you can!

Passada uma semana sobre o massacre na escola primária, em Newtown, que resultou em 28 mortos, incluindo 20 crianças, várias personalidades do mundo do espectáculo dos uniram-se num apelo ao povo norte-americano exigindo à administração Obama um plano para acabar com estas hecatombes que, periodicamente, abalam o país.
Entre outros, o vídeo reúne artistas como Cameron Diaz, Cate Blanchett,  Jennifer Aniston, Julianne Moore, Chris Rock, Jennifer Garner,  Beyoncé,  ou Conan O’Brien. 

sábado, 22 de dezembro de 2012

PP's de Saramago

Apesar do meu não muito promissor "primeiro encontro" com Saramago, reconheço que a minha insistência em aprendê-lo começa a dar bons resultados: 

«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos.
E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional.
Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos.»

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Toca o sino (a rebate?)

A poucas horas de sabermos que prenda nos vai dar Cavaco Silva,  aqui fica mais uma boa explicação da filha-da-putice que nos andam a fazer, (sobre)vivendo através da "única alternativa" imposta por essa corja de ienas travestidas de pais-natal que nos governam.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sonhos de uma noite de inverno

Esta noite sonhei que era gaja. Loira (ainda por cima). Tarantino resolvera fazer de mim a heroína do seu último filme sobre a história recente de Portugal
E o que faz uma heroína? Combate as forças do mal, claro! Os incompetentes, os corruptos, os opressores das novas ditaduras - nesta cena magistralmente representados por uma gaja de branco inocentada.
Vejo nela os Pedros, os Paulos, os Vitores, os Aníbais e outros não sei quantos mais esbirros da "ordem liberal" que vêm destruindo o meu país e a minha gente, rasgando-lhes o passado, atormentando-lhes o presente e augurando-lhes apenas um futuro desumano, conflituoso, reprimível portanto.
E vou à luta. 


... ai (apesar da cor de que me vestiram) como acordei satisfeito !!!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Domindo, dia de tomar banho e ...

 

... disfuncionar: experimentando clicar na imagem e depois deixar-se estar (quieto) 2 minutos sem tocar no teclado ou no rato, aproveitando o tempo para introverter e fazer o ponto de situação sobre a nossa forma de gastar o tempo cercado por uma fonte ilimitada de informações. (Aconselhável ligar o som)


 

sábado, 15 de dezembro de 2012

Truques



Segundo estudos recentes:
parado,
fortalece a coluna;
de cabeça baixa estimula a circulação do sangue;
de barriga para cima
é mais prazeroso;
sozinho, é estimulante, mas egoísta;
em grupo,
pode até ser divertido;
no banho pode ser
arriscado;
no automóvel, é muito perigoso...
com frequência, desenvolve a imaginação;
entre duas pessoas
, enriquece o conhecimento;
de joelhos
, o resultado pode ser doloroso...

Enfim, sobre a mesa ou no escritório,
antes de comer ou na sobremesa,
sobre a cama ou na rede,
nus ou vestidos,
sobre o sofá ou no tapete,
com música ou em silêncio,
entre lençóis ou no closet:, sempre é um ato de amor e de enriquecimento.
Não importa a idade, a raça, o sexo, nem a posição socioeconómica...  
 
 
Definitivamente, LER desenvolve a imaginação...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Penicheiradas

 

Há três dias reconheci aqui o exagero dado a um comentário meu sobre o mais recente acidente de viação ocorrido no Galhalhaz.
Coincidência, ou não, a Câmara Municipal de Peniche, entretanto, actuou na zona acrescentando novo sistema de protecção.
Assim sendo, nada mais me resta que dar nova redacção ao último comentário anterior. Ou seja: "Atendendo ao que anteriormente já foi reclamado em sede própria sobre este assunto e ao que foi feito e refeito, o exagero da contenção de despesa, a roçar o miserabilismo, levar-nos-á a concluír que há pelouros no município de Peniche que continuam administrados política e tecnicamente pela irresponsabilidade e incompetência."
Fim



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mistérios de Dona Doroteia

Todos os portugueses sabem que quem satura os serviços dos hospitais públicos e dos centros de saúde é a malta que "entrega" ao Estado, em IRS e SS/ADSE, directa e indirectamente, 50% do seu (passado ou presente) vencimento ilíquido. Aliás, é normalíssimo vermos as salas de espera dessas unidades apinhadas de engenheiros, graduados das forças de segurança nacional, advogados, administradores, professores, juízes, empresários, bancários, funcionários e aposentados da função pública, membros  do governo e seus acessórios, enfim... (há quem afirme a pés juntos já lá terem visto os Soares, os Belmiros, os Espiritos Santos e Ulriches, os Mellos e até, veja-se, o presidente Cavaco Silva).  
Todos os portugueses sabem que são os filhos dessa mesma gente que consomem as vagas das escolas e universidades públicas, deixando as privadas Lusófona, Católica, Lusíada, etc. para os filhos de agregados familiares onde imperam rendimentos pouco ou nada superiores ao ordenado mínimo nacional.
Todos os portugueses sabem que a maioria das miseráveis reformas deste país são auferidas por essa laia de pequenos milionários que são os ex-qualquer coisa do Estado, tal como os subsidios de desemprego e reinserção social, preferencial e maioritariamente atribuidos a ricos.
Toda a Nação sabe disto. 
Por isso, estranha-se que o Governo tenha necessitado de mais um estudo para se documentar sobre tamanha realidade, principalmente porque serão a maioria dos militantes dos seus partidos (CDS.PP/PPD.PSD) os tais maiores beneficiários do Estado.
Ora, ver PPCoelho ser juíz em causa própria... não sei não!!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sobre a (in)sustentável leveza de ser

"Tenho pensamentos que, pudesse eu trazê-los à luz e dar-lhes vida, emprestariam nova leveza às estrelas, nova beleza ao mundo
 e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)