sábado, 22 de novembro de 2014

A verdade e a cortiça. E os outros?


Está feito. Finalmente!
Agora, das duas uma: ou José Sócrates vai provar a sua inocência, ou os cépticos, que durante dez anos se alimentaram das dúvidas deixadas no terreiro pela sua arte de governar, dormirão descansados por sentirem que, afinal, a verdade continua a ser como a cortiça...
Mas o mais curioso neste dia em que tudo foi manobrado para fazer esquecer aos portugueses a aparente conivência da Justiça com os poderes instalados, é que, de repente, o país encheu-se de arautos da desgraça socialista:
"Ai, que o A.Costa está perdido pelos "apoios socráticos", que assim o PS já não vai ganhar as próximas eleições, etc."
Pela minha parte ficaria tocado por tamanha preocupação se, a sua maior parte não viesse da cambada de hipócritas que enxameia as colunas de jornais, os prime-times televisivos, os blogues e páginas de facebook e as mesas dos cafés onde ainda se conversa cara a cara em vez da troca mensagens electrónicas.
Deixemo-nos de merdas. A Justiça tem preços. E mesmo que pareça ser mais célere no julgamento e efectiva na condenação de gente socialista,  mais vale que o PS perca apoios em troca da Verdade, do que se arraste por mais legislaturas ensombrado por dúvidas e escândalos.


Sem comentários: