quarta-feira, 9 de março de 2016

Desculpa, Rui Vitória!

ENGANEI-ME. Desculpa, Rui Vitória!
Desde os primeiros jogos da época, tenho sido muito crítico relativamente ao futebol que o (meu) SLBenfica pratica.
E, claro, depois de criticar a política de contratações de jogadores, as desconsiderações futebolísticas sempre recaíram sobre o seu treinador. 
Mas a verdade é que, aconteça o que acontecer daqui para a frente, o "Ferrari" aí está: com pneus de tractor agrícola e por vezes algo lento a reagir por força da mistura de combustíveis, mas humilde, coeso e, principalmente, com uma força psicológica que o faz "roncar" bem alto pelas 3 pistas onde compete (Liga Portuguesa, Taça da Liga e Champions). 
Ora, tudo isto não será apenas obra do acaso e sorte, nem, muito menos, do ex-mister JorgEgo que não pára de cuspir no prato onde encheu a mula. 
Se hoje o SLBenfica eliminou o Zenith - depois de, no sábado passado, ter posto o señor Carballo a grunhir de raiva por perder o primeiro lugar na Liga - é preciso dizer que tu, Rui, mereces os maiores agradecimentos de todos nós índios, lampiões e sarracenos. 
Por isso, também eu aqui deixo, publicamente, o meu agradecimento e sincero pedido de desculpas por me ter enganado (é raro, mas acontece, até aos melhores) a teu respeito, Rui. 
Foi pena não me ter enganado quanto a outras gentes de outro "campeonato" que, nos últimos quatro anos, se preocuparam apenas em defender as suas "federações", deixando dois milhões de portugueses à beira da pobreza. 
E, o curioso disto tudo, é que o treinador principal foi hoje substituído - o Silva deu lugar ao Sousa! 


Sem comentários: