quarta-feira, 23 de julho de 2008

A Ocasião Faz o ALdrabão

A propósito do lançamento do concurso para Limpeza do Fosso das Muralhas em Peniche, o - até aqui - insuspeito Jornal de Notícias «on line» publicou no passado dia 11 as seguintes afirmações do senhor doutor Jorge Abrantes (vereador da Câmara Municipal): "A imagem da entrada da cidade será renovada e dignificada com a criação de um espelho de água em toda a zona do fosso e onde durante décadas foram despejados esgotos municipais". Até aqui nada de novo; a ideia já tem barbas e a concretização deste projecto já José Sócrates iniciara nos seus (bons velhos) tempos de ministro do Ambiente da era Guterres.
Porém, o/a jornalista, provávelmente informado/a pelo mesmo interlocutor ou pela "intelligentizia" autárquica, deduziu que "a preocupação da Câmara Municipal, cujo executivo liderado pela CDU cumpre o seu primeiro mandato, tem sido a de dignificar a porta de entrada, até aqui votada ao abandono/desleixo. Para o efeito, a autarquia tem vindo a proceder a limpezas e criou espaços de lazer, jardins e zonas de recreio".
Ora bem. Das duas uma: ou quiseram "dar baile" ao jornalista, ou querem "dar baile" aos penicheiros ...
Se não, vejamos, começando por marcar Peniche no tempo, seguindo a metodologia romana. Só que AC não será antes de Cristo - será antes dos comunistas; e DC deixará de ser depois-de-Cristo,
passando a ser depois dos comunistas.





Basta comparar ...



Assim já é mais fácil não é ?


6 comentários:

Anónimo disse...

Como dizem os mais novos na ERA, "com as calças do meu pai vestidas já sou um Homem" assim estão os senhores governantes deste Município , que chamam a si tudo o que os outros deixaram de bom e apontam o dedo do que de menos bom herdaram....
Onde não há comparação é como se esbanja o erario público... em festas e bolos se vão enganando os tolos.
A lastimar em tempo de crise é o que se vai dando ao zé povinho por falta de projectos válidos para o desenvolvimento no nosso Concelho.

Manuel Leonardo disse...

Por favor diga-me se o -ate aqui - insuspeito - como o sr. diz - Jornal de Noticias on line ainda continua em line ,pois ja ha 7 dias que nao consigo entrar.
Diga-me tambem por favor se sabe aonde andam os autarcas de Peniche.
Desde ja fico agradecido com as suas futuras respostas

Anónimo disse...

Caro Senhor Manuel pode ver a dita notícia no saite que se segue

http://jn.sapo.pt:80/paginainicial/pais/concelho.aspx?distrito=leiria&concelho=peniche&option=interior&content_id=966932

Anónimo disse...

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?distrito=leiria&concelho=peniche&option=interior&content_id=966932

No saite que saiu antes falta qualquer coisa a ver se este sai bem ... tudo isto fruto da minha ignorancia nestas andanças

Manuel Leonardo disse...

Peco-vos desculpa e estou agradecido pelas vossas informacoes Quando falei no Diario de Noticias queria dizer se teem visto na net o Jornal de Peniche on line ? Eu ja ha oito dias que nao o consigo abrir . Quando abro o endereco aparece-me um jornal de peniche escrito em italo -germanico - latin que eu nao consigo compreender , e nao sei o que se passa. Esta' com avaria grossa genero moscas de verao com eu me chamo a mim mesmo , ja aprendi essa , ou alguem esta doente e nao pode haver publicacao ? Gostava de saber.Tambem ninguem me respondeu a pergunta : teem visto os vereadores de Peniche ou foram para festas ?. So mais uma pergunta , ainda existe o pacto de sangue que todas as vereacoes tenham que estar 8 anos seguidos em exercicio para nao perderem as pequenas reformas ao fim de dois de mandatos ?, e quem e que paga essese prejuizos e' Peniche nao e' verdade ? vao ao forum do www.oesteonline.pt e vejam Peniche e encontrarao surpresas ? ou toda a gente ja sabe? E' que era uma grande perca para Peniche . Ou vao aparecer paraquedistas de ultima hora ? Ou e' embaralhar e dar as mesma cartas ? Eu talvez nao tenha escrito isto mas o que esta escrito ,escrito esta'
Cumprimentos do Manuel Joaquim Leonardo Vancouver Canada
Olhem ja' me esquecia ...
Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos

Anónimo disse...

Para quando a limpeza na zona onde está instalado um acampamento que cresce a olhos vistos e não vejo fazer-se nada para contrariar?!!!