quinta-feira, 4 de junho de 2009

Os gladiadores de Pepe

Segunda Feira à noite, o canal de televisão espanhol TV-3 revelou o segredo do Barcelona para vencer a final da Liga dos Campeões.
Na quarta-feira europeia da semana passada, Pep Guardiola preparou uma palestra especial para os jogadores minutos antes de defrontarem o Manchester United.
Aos 10 minutos de aquecimento, o treinador pediu à equipa para se recolher aos balneários onde estava montado um projector. Com todos os jogadores sentados, Pep Guardiola apagou as luzes e deu início à projecção de um filme de sete minutos e 10 segundos.
O argumento mistura cenas do filme "O Gladiador" com imagens bem reais da época futebolística do Barcelona. A banda sonora escolhida foi a mesma do filme realizado por Ridley Scott e que deu o Óscar de melhor actor a Russel Crowe e ainda, uma ária de uma ópera de Puccini.
Na curta metragem realizada por um jornalista da TV 3 podem ver-se gladiadores, boas defesas, grandes jogadas, golos e recuperações.
Aos sete minutos e dez segundos, havia jogadores a chorar. Pouco depois, subiram ao relvado do Estádio Olímpico de Roma e Pep Guardiola nem precisou de abrir a boca para as palavras de incentivo habituais.
No final do jogo, o Barcelona ganhava por 2-0 ao Manchester United, sagrando-se Campeão da Liga de Clubes Europeus pela terceira vez.

Sem comentários: