sexta-feira, 26 de junho de 2009

Virtualidades

Um amigo de peniche trouxe-me a notícia:
"Peniche foi distinguida pelo jornal "Planeamento e Cidades" como cidade excencia - na categoria de projecto urbano."
Pois é. Uma boa distinção é sempre dignificante e agradável de receber, mas, pensava eu, "aqui só para nós penicheiros, onde é que fica essa cidade?"
Pensei, pensei... e adormeci. E sonhei. Provávelmente sob influência da notícia, sonhei com um peixe-cão (como se tal coisa fosse possível de existir).
Todavia, como podem verificar, o peixe-cão existe. Virtualmente, mas existe!
Ora aí está! Acordado percebi tudo.

1 comentário:

Raul Correia disse...

Como é lindo sonhar, quando os sonhos parecem reais,o que nós queremos é mesmo não acordar,quem não gostaria de ter um cahorro peixe? Qual o Penicheiro que não gostaria que Peniche fosse uma Cidade Excelência-na categoria de projecto urbano? Agora eu tive um sonho que isso era mesmo real,com os 20 milhões do prohabita, o projecto hurbano social é uma realidade e foi com base nisso que foi dada essa distinção a Peniche.
Peniche passará a ser uma didade excelência- na categoria de projecto urbano social,pois o que esta câmara quer é requalificar o habitação social, se a câmara fica com o futuro hipotecado durante 20 anos, isso já não é problema deles,pois possivelmente em novembro de 2009 já lá estão outros, quem vier atrás que feche a porta.