quarta-feira, 24 de junho de 2009

DROP - IN

Se eu tivesse metade da idade que tenho, seria um praticante do surf. É a certeza que me deixa o prazer que ainda hoje sinto em deslizar deitado, sem prancha, sobre as ondas (no meu tempo dizia-se "apanhar carreiras") - e a maior razão para estar na praia. Sem ondas, a praia é um martírio. Às vezes, prefiro uma repreensão do nadador-salvador, do que estar a dar banho às partes baixas (não é politicamente correcto dizer isto, mas é verdade).
E, assim bem expressa a minha paixão pelas ondas (do mar), é facil compreender a alegria que os penicheiros e, principalmente, a comunidade surfista de Peniche sentem com a notícia do dia: "Pela primeira vez, Portugal vai acolher uma etapa do Circuito Mundial ASP World Tour, que irá decorrer na segunda quinzena de Outubro na praia de Supertubos, em Peniche."
Eu, que até acho que Peniche tem prioridades sociais e económicas de mais urgente resolução antes de ser capital "do que quer que seja", partilho da alegria transmitida pela consagração da minha terra como destino de excelência de uma modalidade desportiva (e amiga do ambiente).
Peniche está de parabéns. O nosso mar e Surf penicheiro merecem esta oportunidade.
Venham de lá as ondas, que há pr'aí muita prancha à espera de dropinar !

1 comentário:

Anónimo disse...

Bora Lá, criar uma cadeira na Universidade Sénior para "aprendiz de surf". Quiçá eu também adira.
LOOL.

JUJU