segunda-feira, 3 de maio de 2010

Falar , ler e ouvir

O grande problema da liberdade de imprensa é o risco de compartilharmos as ilusões lançadas com outros objectivos que não o de informar. De tal forma que, às vezes, nem notamos como a dependência desse oráculo condiciona uma outra liberdade talvez mais importante:

A Liberdade de Opinião.


1 comentário:

Manuel Leonardo disse...

ComentáriosFechar esta janela Ir para o formulário de comentários
manuel disse...
Ninguem Alertou o Sr Primeiro Ministro Jose Socrates Com faixas a' sua chegada a Peniche que o Hospital de Peniche esta cada vez mais a ser ROUBADO,que nao brinque como Povo Oeste Nordestino com a farsa maior depois do celebre 25 de Abril que e' O CENTRO HOSPITALAR OESTE NORTE que esta' exercendo funcoes dentro de uma gaveta de secretaria , algures em Caldas da Rainha que se esta' a cobrir de oprobio a sua populacao e o tao falado Ze' Povinho das Caldas da Rainha numa telonovela que teve agora o 1- Capitulo com auto demissao dos seus membros Directivos que no meu ponto de vista nunca deveriam ter aceite tao "HONROSO " cargo
Aonde estao as entidades mortas de peniche - sim mortas de peniche que nao fazem movimentar Radios e televisoes para em manifestacao democratica e colectiva pedirem tambem demissao por causas e danos a ' CIDADE DE PENICHE ?

COM A DEVIDA VENIA DO Oeste online
Agradecia a publicacao deste AVISO escrito com tanta magoa infelizmente por um anonimo
que apesar de tudo eu agradeco
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem o Porto de Pesca Salvem o Hospital,Salvem Peniche,Reparem a ETAR e Sereis Salvos


vão fechar laboratório do Hospital
Por anónimo (IP: 217.129.94.90) em 04-05-2010 11:59 Responder
à Mensagem



Recebi esta mensagem que coloco aqui por ser a prova de que o hospital de Peniche está a ser alvo de um ataque no sentido de perder as suas valências e passar a ser, como tem sido afirmado, um local de cuidados paliativos, ou seja, para morrer.
Como é possível fazer-se uma coisa destas, lembro que já encerraram o bloco operatório, num hospital de uma terra que pretende atrair cada vez mais pessoas?!!!
As Caldas não tem um hospital em condições para receber toda esta gente. Aquilo, devido à afluência, às vezes, é um inferno. Ou a população de Peniche reage ou lá se vai algo mais da cidade!

"É intenção do CHON encerrar o laboratório do Hospital de Peniche, centralizando tudo em Caldas da Rainha, ficando a cidade de Peniche sem um único laboratório, e com o mais próximo a 30 km

Um dos argumentos usados é a de que o laboratório não é rentável ( depois do fecho da Cirurgia, que por acaso até era rentável e praticada em instalações seguras)

Para baixar mais essa rentabilidade tem sido omitida / negada por Caldas a possibilidade de os doentes de Peniche seguidos nas Consultas Externas de várias especialidades no Hospital de Caldas, fazerem análises no laboratório do hospital de Peniche ( à excepção dos doentes da Consulta de Imuno-Depressão).

Esta prática além de ser lesiva dos interesses económicos, da saúde e das vidas pessoais e profissionais dos doentes de Peniche, é contrária às recomendações do Ministério da Saúde no sentido de evitar incómodos e deslocações desnecessárias aos doentes no acesso aos cuidados de saúde.

O Laboratório do hospital de Peniche sempre atendeu os doentes de Peniche (e também turistas) seguidos em consultas de Cardiologia de vários hospitais centrais, como Stª Marta, Stª Maria, IPO, Stª Cruz, HUC, etc.

Peço a todos que divulguem junto de familiares e amigos que sempre que tiverem análises prescritas por consultas externas de especialidades do Hospital de Caldas, se podem dirigir directamente ao laboratório do Hospital de Peniche para as marcar e fazer, visto que se trata da mesma Instituição (CHON), sem necessidade de mais deslocações e sem medo de retaliações.

No laboratório do Hospital de Peniche também podem fazer análises directamente os beneficiários de sub-sistemas sociais como ADSE, SAMS, PSP, GNR, ADM, por prescrição de consultas em hospitais ou particulares.

Também é lutar contra a poluição evitar 3 viagens desnecessárias a Caldas da Rainha para fazer análises: 1 para marcar, 1 para fazer a colheita em jejum a 30 km de distância e 1 para levantar os resultados.

Peço que esta mensagem seja repassada para o maior número possível de pessoas".

Terça-feira, Maio 04, 2010