sábado, 17 de julho de 2010

Nem vento, nem casamento... nem a Taça!

Para concluir a semana políticamente mais irrequieta do CerrodoCão, deixo à consideração da blogosfera a seguinte cogitação: "se o Mundial de Futebol/2010 tivesse sido disputado no México e a selecção Portuguesa fosse a Campeã, sabendo nós como são os "nuestros hermanos" no rigor da História, onde é que já parava a Taça?".
Então, o que é que o Presidente da República Portuguesa está à espera para oficiar esta reinvidicação ao rei de Espanha?
Majestade,

Em nome do Povo Português, apresento à selecção de futebol e ao reino de España, na pessoa de Vossa Majestade, os mais nobres e respeitosos parabéns pela recente conquista da Taça do Mundo de Futebol/2010 na África do Sul.

No entanto, relembro que, de acordo com o Tratado de Tordesilhas, celebrado livremente em 7 de Junho de 1494 entre o Reino de Portugal e o então recém-formado Reino de Espanã firmava que: “toda e qualquer coisa conquistada por España a este do meridiano 46 será pertença de Portugal”.

Portanto, Majestade, sabendo nós quanto o Reino de España respeita os seus compromissos históricos, reclamamos a entrega da Taça e o Título de Campeão Mundial de Futebol.

Arriba España, Viva Portugal !”



1 comentário:

Anónimo disse...

Nao era mau, jà agora !!!!!

CP de Penixima