segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Merda III

A intenção é fazer desta postagem a minha última referência ao Orçamento de Estado/2011 em debate na Assembleia da República e, acho eu, que será o último folgo de Portugal antes da vinda dos cobradores do fraque.
Por isso, outra vez, o titulo ser daqueles em bom português (quando se percebe tudo, logo na primeira sílaba).
Para a blogoposteridade, o CerrodoCão assume-se aqui como português descrente nos sistemas adoptados pelo actual regime para a gestão económico-financeira de um Estado cada vez menos controlado e independente.
Para além das minhas obrigações de cidadão-contribuinte, mais uma vez, vou ter de honrar o meu aval a uma administração que, não sendo única culpada, teve o demérito de não resistir ao renascimento do corporativismo, e de, à sua volta, deixar que a incompetência, o laxismo, o devaneio e a corrupção permaneçam incólumes desde que "a bem da nação".
Vou pagar porque sou honrado e, felizmente, não tenho alternativa. Também solidário, mas muito céptico, vou fazê-lo por ter a noção de que é preferível comer à portuguesa duas sardinhas de conserva, do que comer dois pares de salsichas alemãs.
É que, nestas coisas de cheiros, a merda dos outros cheira sempre pior...

1 comentário:

Anónimo disse...

Assim é que é.
O que Portugal precisa é que a epidemia da cegueira cor-de-rosa se propague.




Anónimo (obviamente)