quarta-feira, 25 de maio de 2011

To be or not (you)tube

As notícias sobre a história do vídeo do momento, que marca a semana (não só pela agressão, mas pela actuação das testemunhas) divergem quanto à passividade, quer dos pais da agredida, quer da própria Justiça do país.
Conheço dois casos semelhantes (sem filmagens) em que os pais dos agredidos participaram os feitos às autoridades policiais, cujas diligências ditaram o arquivamento dos processos - por insuficiência de provas, constava.
É claro, para mim, que essas insuficiências terão resultado de algum laxismo que sempre aparece em casos envolvendo gente de bom nome - ou seja, quando se utilizam justificações circunstanciais para não se apurarem responsabilidades que possam penalizar a família.
Por isso é que, às vezes, nos questionamos sobre o "merecer a pena" reclamar por justiça. Por isso é que, às vezes, casos duplamente deploráveis como este, passam pela impunidade e ficam na história como (mais) um caso youtube. Na história do social, porque para a agredida a história será sempre dolorosamente outra...


3 comentários:

Unknown disse...

Que Justiça?

Um abraço

Anónimo disse...

sim, que justiça?

Manuel Leonardo disse...

faltam mais sindicatos para os senhores juizes