terça-feira, 17 de maio de 2011

Patriotismo experimental

1. Experimente comprar preferencialmente produtos fabricados em Portugal.

Experimente começar pelas idas ao supermercado (carnes, peixe, legumes,bebidas, conservas, preferencialmente, nacionais).

Experimente trocar, temporariamente, as fast foods, pela tradicional tasca portuguesa.

Experimente beber, água, refrigerantes, cervejas sem álcool fabricadas em Portugal.

Beba apenas bebidas alcoólicas Portuguesas!

2. Adie, por seis meses a um ano, todas as compras de produtos estrangeiros, que tenha planeado fazer, tais como automóveis, TV e outros electrodomésticos, produtos de luxo, telemóveis, roupa e calçado de marcas importadas, férias fora do país, etc., etc..


O desafio é experimentar, por um ano, comprar produtos fabricados em Portugal. Fazer o esforço, em cada acto de compra, de verificar nas etiquetas de origem o código de barras 560 e evitar comprar o que não tenha sido produzido no nosso país, sempre que existir alternativa.

Desta forma, estaremos a substituir as importações que estão a arrastar o Estado Português para a falência e apresentaremos resultados surpreendentes a nível de indicadores de crescimento económico e consequentemente de redução de desemprego.

Afirma-se por aí que bastaria que cada português substituísse apenas 100 €uros mensais das compras de produtos importados, por produtos fabricados no país, para que o nosso problema de falta de crescimento económico ficasse resolvido.

3 comentários:

maria disse...

..seria ótimo divulgar este post.
maria

Unknown disse...

Bem, muitos deixavam de ter carros, televisões, telemóveis, etc., et.
Houvi, há dias, na TV, alguém dizer que esse número não é garantia de que o produto é genuinamente português, mas que foi registado cá. Será verdade?
O que eu acredito, é que quando começarmos a produzir bem, confiarmos nos outros, e não tentarmos enganar o parceiro com a nossa esperteza saloia, nessa altura teremos orgulho em comprar produtos portugueses.
Um abração

Anónimo disse...

Sim...isso tudo e correr com o sócrates