segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Aaahhh cãaoo !!!

Pensava eu que a calmaria que o mundo canino de Peniche vivia tinha a ver com as novas disposições legais que regem a posse de cães perigosos; ou com os dois sanitários reservados aos cães no parque da cidade (que para mim será sempre o Parque dos Pocinhos) - apesar das pessoas ali continuarem a ter de mijar (e não só) contra os arbustos.
Julgava eu que o sossego dos cães que descansam das suas noitadas na sede da Junta de Freguesia da Ajuda resultava do hábito à co-habitação com os fregueses; ou que era culpa da chuva os cães pseudo-vadios não perturbarem os passantes na zonas habitacionais.
Afinal, meus amigos, estava redondamente enganado.
Os cães andam um pouco mais calminhos porque já devem ter percebido o que lhes poderá vir a calhar muito em breve - fruto do possível protocolo pro-qualquer-coisa a celebrar entre o nosso município e a empresa detentora da DoggieLoverDoll a cadela insuflável : "uma cadela fabricada em vinil de alta resistência, equipada com um canal vaginal de silicone", cuja utilização (diz o fabricante) "faz diminuir a ansiedade e melhora a qualidade de vida do animal que, assim, deixa de assediar pernas de pessoas, almofadas e outros adereços".
Com este artefacto fica resolvido o problemático stress dos cães. Mas, se eu conheço bem as fêmeas, ou muito me engano ou vamos ter por aí muita cadela raivosa.
Vamos, vamos!


3 comentários:

Anónimo disse...

Só espero que o responsável não se aproveita da situação..............

jkimilas disse...

então quer dizer que o cão do cerro está safo!?

Anónimo disse...

Vai mas é dar os parabéns à tua filha!