quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Camel(o)?

Quem, durante anos, menosprezou os avisos/anúncios lançados pela comunidade científica (?) sobre os prejuízos da sardinha, do azeite, do chocolate, do marisco, do vinho e de mais uns quantos "malditos" na saúde humana, deve respirar de alívio - sorrindo irónicamente - à medida que, gradualmente, vê saltar para a opinião pública o branqueamento desses malefícios, com a recomendação de passarem a consumo obrigatório (moderado, claro!).
A última reviravolta agradou-me (e de que maneira) pois trata-se do meu vício mais complicado de renunciar: o café - gostosamente a bebida mais saudável do mundo...
À medida que a ciência vai evoluindo como resultado do aperfeiçoamento das tecnologias postas à sua disposição, vão sendo cada vez mais refinadas as opiniões sobre os benefícios e malefícios do que é essencial à Vida.
Com uma grande dose de reservas, não será difícil, no futuro, aparecer algum iluminado - provávelmente ligado à produção/distribuição - a relançar o tabaco e aproveitar este video repescado dos anos 40 do século passado.

Como dizia Vinueza - um saudoso treinador do GDP - "prepara que lo vai entrar":
... e já agora: sai uma bica !!!



2 comentários:

Anónimo disse...

(vejo que já conseguiste por musica no blog..* és lindo pai ehehe )

estrela disse...

...e boa música!!! Viva o café...e as sardinhas...e o chocolate!
Cumprimentos, Belmira Estrela