terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Água "putável"

Com tanto mar e tanta chuva à nossa volta, é perfeitamente natural que Peniche seja uma terra de águas.
Se bem que - de acordo com (pag. 6) o jornal C.Manhã de hoje - "por limitações técnicas, ligadas à sua manutenção, a barragem de S. Domingos contabiliza apenas 40% do seu volume máximo" - também é verdade que este pesadelo mete (cada vez mais) àgua por todo o lado, até a que cai do capote camarário.
Não sei se os volumes se compensam, mas que tem sido água a mais, se calhar, tem.

4 comentários:

Raul Correia disse...

O volume de água será aquele que o Presidente quiser, ele é que tem as medidas.

Anónimo disse...

Sinceramente não posso estar de acordo . Quem o pôs lá é que devia ser chamado à responsabilidade pois as medidas dele sempre foram as mesmas ( zero ).

jkimilas disse...

por falar em medidas, acham que o tamanho interessa?

Raul Correia disse...

Primeiro que tudo quero agradecer a solidariedade dos AMIGOS da Blogosfera Penichense.


Nesse sentido, quero dizer a todos sem excepção, que nos cabe a nós, munícipes do concelho de Peniche, alertar para situações destas ou similares, para que no futuro, situações como estas não possam voltar a acontecer.


Também tenho a noção de que esta luta, contra a actuação da câmara , nesta fase , não me irá beneficiar em nada, mas no futuro irá fazer com que estas situações não voltem a acontecer,aliás, sei que já está a mexer e bastante com o controlo das fiscalizações às obras e com outra atenção por parte dos técnicos responsáveis pelas mesmas.

Também tenho a perfeita consciência que arranjei mais inimigos do que amigos, isto mexe com muita coisa, são vícios com muitos anos, nunca acontecia nada a ninguém.


Tenho também a perfeita noção que para a grande maioria do Blogues, a grande preocupação de todos é denunciar o que está mal, alertando para tal , as entidades competentes e as populações em geral, sem ter nenhum benefício próprio.

Como um acto de cidadania, não fazemos mais que o nosso dever.


A Única coisa que nós ( Raul , Luís e Francisco ) pedimos neste momento , não é nada mais, nada menos do que o que foi pedido por todos os Vereadores e o próprio Director do DPGU em reuniões de câmara.

Um inquérito ao DPGU e se possível pela IGAl ( Inspecção Geral da Administração Local )


Eu tenho as minha dúvidas que este inquérito não possa levar á suspensão ou demissão do Presidente, pois sendo ele um funcionário ou agente da Administração Pública, incorre na pena aplicada pelo Artigo 101.º do RGUE


Artigo 101.º Responsabilidade dos funcionários e agentes da Administração Pública

Os funcionários e agentes da Administração Pública que deixem de participar infracções às entidades fiscalizadoras ou prestem informações falsas ou erradas sobre as infracções à lei e aos regulamentos de que tenham conhecimento no exercício das suas funções incorrem em responsabilidade disciplinar, punível com pena de suspensão a demissão.



É que o Presidente é um dos que sabe e não denunciou , no meu caso ao INCI,IP , no caso do Francisco Alexandre deixou prescrever o prazo de denúncia á Ordem dos Engenheiros e parece-me que no caso do Luís Chagas a câmara não denunciou à Ordem dos Engenheiros, apesar de ter levantado um auto de contra - ordenação ao técnico responsável pela obra.


Não querendo o Presidente denunciar, do que é que ele tem medo?

Esta é uma pergunta que eu faço há muito tempo!



Há uma situação que eu quero que se saiba!

Em Julho , quando do primeiro protesto, houve quem me telefonasse, para eu ver o que ia fazer, pois podia prejudicar a CDU nas eleições que estavam próximas, chegando ao de alguém afirmar que aquele protesto era um picanço político, nada mais do que isso, isso vindo de quem veio chocou-me um bocado, pois eu tinha uma ideia que aquela pessoa defendia o povo, a razão do povo e , que só estava na política por acréscimo. Foi-me proposto uma reunião com a chefia e quais seriam as condições que nós exigia-mos para não fazer-mos aquele protesto, evidentemente que não aceitei , estava-mos ali depois de um ano e tal de reuniões , as quais só serviram para protelar no tempo a situação por nós vivida.


Hoje e ontem ninguém nos vê perguntar nada. Não estamos em tempo de eleições.



Isto foi duro para mim, o Presidente é só um, todos sabem quem é, nunca o vi pregar aos sete ventos, como vi outros e , esses outros que todos sabemos quem são, remetem-se ao silêncio, embora longe da vista e do olhar de certas pessoas, digam que temos razão, mas meus AMIGOS , política é política e , como nós dizemos - quando o mar bate na pedra , quem se lixa é o mexilhão.