terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Qué coño, Edite Fátima!

Ai, ai Manuel !
Se quizeres tornar este país Alegre, vais ter muito que puxar pelos portugueses - e a começar aí em pela malta do palácio ao Rato.
Porque
así es una vergüenza.


3 comentários:

ângela m. disse...

http://a-b-r-i-l.blogspot.com/2010/01/e-viva-lingua-portuguesa.html

jkimilas disse...

os auscultadores do zapatero era para ele perceber o portunhol da "tia".

Manuel Leonardo disse...

J.P.
Em primeiro lugar regule melhor o som na musica de fundo para que se possa ouvir o que os ilustres/as personagens , querem fazer passar nas suas mensagem .
Em segundo lugar gostaria de saber quando e aonde a cultural -escultural ja' foi -Edite Fatima , fez esta apologia em espanhol mesclado de tambem mau portugues que assim tao brilhantemente chamou a atencao dos seus pares que entre embevecidos e aparvalhados escutaram esta dignissima estrofe que bem mostra a cultura luso espanhola - mais para o galego - de Edite Fatima .
De lamentar a falta de audicao das palmadas que esta Dignisima Senhora levou dos ilustres comparsas que parecem que a conhecem bem de rolha .
P.S. e ando eu aqui a lutar com um sucesso relativo ha' mais de quarenta anos e outros mais , ha' cerca de dez anos para que o ensino do Portugues tenha continuacao escrito e falado nesta longinqua cidade de Vancouver Canada ,sem usufrirmos algum bem material mas sim o prazer de sendo no's "pequeninos" sabermos dar continuacao aos nossos filhos netos e ja' bisnetos da heranca da Lingua Portuguesa , enquanto que nos sitios em que os tachos abundam a nossa Patria e' tao mal servida .
P.S . P.S.
Apesar de ser rotulado desde ha muitos anos de comunista a minha aproximacao politica se for assim que se deve chamar e' com o P.S.
que afinal se tem demonstrado mais democrata
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada