terça-feira, 9 de março de 2010

Há quem faça bem

Não dispondo de outro registo que o da minha memória, arrisco dizer que este (inacabado) inverno deve ter sido, em Peniche, o de maior pluviosidade dos últimos 30 anos.
Esta introdução tem como propósito o aplauso que nos deverá merecer o "cérebro" que idealizou a - eficaz como se tem constatado - solução para as constantes e perigosas inundações da avenida Monsenhor Bastos, especialmente no percurso duas faixas, entre rotundas .
É claro que não me seria dificil saber o/a autor(a) de tão engenhosa solução .
Porém, não quero fazê-lo, sem, antes, aqui desafiar quem manda nesta terra, a aproveitar esta excelência técnica para resolver um dos mais antigos, vergonhos e inexplicávelmente persistentes, problemas da cidade: o trânsito - em todas as suas vertentes .
Apesar de se correr o risco de alguma incompatibilidade técnica, a prova dada demonstra que ali houve saber e querer resolver. Ora, o problema do trânsito é, sempre foi, uma questão de querer resolver. É essa a conclusão a que cheguei, depois de assistir, durante muitas horas de muitos anos, a reuniões, comissões e decisões duma esterilidade confrangedora.
Portanto, aproveite-se a qualidade. Ela anda por aí, deixem-na trabalhar!

3 comentários:

Anónimo disse...

Vela bem se não está a difamar o chefe.
Ele anda nervoso.
Hoje na reunião de câmara ameaçou tudo com o tribunal por difamação, como ele estava mau. Que o Sombra o proteja.

Que os viu e quem os vê.

Os anti-ruído

Anónimo disse...

Aguarda e vais ver a surpresa que eles estão a aprontar para o trânsito neste cidade . Vai ser espetacular. Só um cérebro grandioso poderia implementar tal coisa em Peniche.

jkimilas disse...

e já agora aproveitem essa categoria para, como diz o sr. manoel de vancouver, salvar o porto de pesca, o hospital e a etar. salvem Peniche!