segunda-feira, 1 de março de 2010

Ironias da história


O Governo de Timor, um dos mais pobres países do mundo, aprovou uma ajuda à Região Autónoma da Madeira de 750 mil dólares norte-americanos (556 mil euros), pequena importância mas de grande valor face ao orçamento daquele país. D. Noticias


Atitude que traz à memória dos homens as declarações proferidas há onze anos pelo presidente da R.A.Madeira (destoando do extraordinário movimento da Solidariedade portuguesa) sobre o auxílio que Portugal poderia prestar ao “ lusófono” Timor Lorosae. Disse Alberto João Jardim: “ … da Madeira nem um tostão para Timor”.

São estas coisas que fazem a diferença. Não dos povos, das pessoas.

Os timorenses mostraram aos madeirenses que, apesar de tão distantes geograficamente, mantêm o culto da solidariedade que Portugal lhes legou. Com a nobreza deste acto, Xanana e Ramos Horta, mostraram ao arrogante Jardim como se serve a vingança.

Só é pena que “burro velho não aprenda”!

3 comentários:

Unknown disse...

Como diz o velho ditado, é uma chapada sem mão.

Anónimo disse...

Como não diz ditado nenhum: "Estão a mandar para a Madeira, dinheiro que Portugal, sem poder, numa altura de crise, enquanto nós por cá apertavamos o cinto, enquanto o nosso sistema de saúde era o que era, hoje ainda não está bem, ainda há fome em Portugal, mas dizia eu, mandava-mos dinheiro para a Timor Lorosae. Hoje de qualquer forma estão a pagar alguma coisa, por pequena que seja, da fuga do governador em 1974. Isso não era arrogância, deixar as pessoas, mesmo as portuguesas que na altura estavam em Timor à sua sorte.

Farelhão disse...

E depois ainda há quem louve o Alborto!!! Aqui vai, sem mais palavras.

http://www.youtube.com/watch?v=aTf0h3nobAs&feature=player_embedded