sexta-feira, 26 de março de 2010

Somos

... um povo tão desregrado que necessitamos de um Programa nacional para mostrar aos outros que, teóricamente, saberiamos entrar na ordem.
... um povo tão instável que, só por força do bafiento slogan "a bem da nação", acedemos a um programa de Estabilidade nacional dissimulador da concordância política entre nós.

... um povo tão pequenino, tão pequenino que nos vão impingir um programa nacional de estabilidade e Crescimento cuja maior e principal consequência é o decrescimento de ordenados, pensões, reformas e benefícios sociais.

Por isso, por
isto, isto, isto e mais isto, acredito que continuaremos a ser assim... portugueses.

Valha-nos este país magnífico de portas sempre abertas à diáspora: para o "tanto mar" que nos leva ao outro Mundo e para as tantas estradas que nos levam à outra Europa.

Música maestro!



5 comentários:

Anónimo disse...

Parece sina, triste fado, maldição, ou seja lá o que for, que mesmo quando tínhamos um Império, toda a Europa olhava para nós com desdém e sem respeito.
Carregamos connosco pecado original de por meia dúzia de moedas ou favores, termos matado quem na altura nos queria independentes e livres.
Não será tão cedo que nos livramos desta teia feita de inveja, maledicência, corrupta, preferindo a "golpada" ao trabalho.
Lamento por nós e muito mais pelos nossos filhos.

jkimilas disse...

já vi que fazes parte da família dos quase 25% de portugueses com problemas mentais que as recentes estatísticas indicam, colocando-nos no pelotão da frente dos maníaco-depressivos.

Farelhão disse...

Venha o pastor alemão, o mundial de futebol e o reembolso do IRS para voltarmos a ter autoestima.

"Pão e circo" continua a ser o lema dos nossos políticos. E têm razão, porque ainda resulta, resta saber até quando...
O resto são "robalos".

A vida continua.

Manuel Leonardo disse...

Jkimilas
e Farilhoes

Hoje foi dia de me armar em policia e encontrei-vos .
Vos sois o "criminoso" que eu tanto procuro .
Como sabem tive de correr quase meio Mundo pois o corpo estava no Farilhao Grande : offshore , Ilhas Caimao , teso como lagosta de viveiro ,e a alma com o dinheiro dos "milionarios " Dagoberto e Malaquias na oficina de SST e Companhia Ltd .
Como Amigos de Peniche gostaria que passassem por aqui pois preciso que alguem me ajude a sair com parte das minhas fortunas para ajudar os famintos da minha terra.
Nao , nao Vos estou a envenenar o cerebro , "como uso envenenar o cerebro de muita gente " somente pedindo-vos um favor .
O resto sao robalos .
P.S.
Gostaria que nao estivesse a falar com algum dos meus " Grandes Amigos de Peniche " ou se nao , la' se vai o negocio por aguas a baixo ...
Por favor , decorem a minha Ladainha de Peniche :
Salvem o Porto de Pesca , Salvem o Hospital, Salvem Peniche ,Reparem a ETAR e Sereis Salvos
Com os melhores Cumprimentos para todos os Amigos de Peniche , minha Terra por enquanto , pois alguns estao a tentar , ma roubar .

Manuel Leonardo disse...

Jkimilas e Farilhoes ....

Desculpem-me : Assinado ,
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada