quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Seguro silêncio dos inocentes


", em Portugal, um partido invisível, que tem secções sobretudo nos partidos de Governo, que capturou partes do Estado, que tem um aparelho legislativo paralelo através dos grandes escritórios de advogados e influencia ou comanda os destinos do País."
"A esquerda precisa de mostrar que é rigorosa com a despesa e as finanças públicas."
"(...)Para algumas pessoas, no interior do PS, interessa é aquele que dá poder e o distribui."
"A minha linha de fratura é entre a nova e a velha política. A velha política que mistura negócios, política, vida pública, interesses, favores, dependências, jogadas e intriga. 
"Gostaria que toda a verdade [no caso BES] viesse ao de cima. Doa a quem doer. Se isso acontecesse, o tal partido invisível seria...mais visível. Não podemos ter um País de meias-tintas, meias-verdades, de "uma mão lava a outra". Isso adensa o clima de podridão. Não seremos o centrão político nem o centrão dos negócios". 

Sublinhados retirados de uma entrevista à Visão

terça-feira, 29 de julho de 2014

A nobreza das coisas

Uma paródia que nos refere os atributos do papel alumínio. Pode não ser nobre, mas ajuda a conservar os alimentos e a proteger dos Illuminatis e outras pragas que vagueiam por aí.


segunda-feira, 28 de julho de 2014

País esburacado

Este fim de semana tive a oportunidade de dar os meu passeios higiénicos diários por um campo de golfe. 
E, apenas caminhando por aqueles percursos pouco agrestes, em zonas de total envolvimento com a Natureza - bebendo os seus silêncios e ruídos próprios - percebi porque está aconselhada a prática do golfe na prevenção e tratamento de doenças dos foros cardiológico e psicológico: (Viver mais cinco anosé a conclusão de um estudo realizado na Suécia com mais de 300 mil golfistas, e divulgado pelo Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports, no qual se demonstrou que estes têm uma taxa de mortalidade 40 por cento inferior ao resto da população).
Ora, enquanto usufruía parcialmente dos benefícios desta minha semi-aventura, ocorreu-me a questão: 
- haverá alguma relação entre o objectivo máximo do golfe ("fazer" o máximo de buracos com o mínimo de tacadas/tempo) e o facto dos suspeitos(...) dos crimes de colarinho branco serem na sua maioria golfistas?
Coincidência ou o efeito curioso de uma eventual hiper-oxigenação cerebral que me terá comovido em excesso, a verdade é que os buracos já começam a ser mais que as minhocas... 


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tomem lá seus invejosos!

Eu sabia que um dia, mesmo disfarçadamente, o meu fanatismo seria premiado.
Obrigado Irina pelos votos formulados e confidências segredadas nos últimos 25 segundos deste vídeo. (Aqui só para nós: Спасибо. любимый).


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Amar o mar

Sugestão: fique quieto por 10 minutos e assista em tela cheia e volume bem generoso. 


1. O mar vai seduzir-te para o esquecimento.
2. O mar é inconcebivelmente maior do que eu.
3. O mar é um espelho. Se estou feliz, ele será feliz. Se estou triste, ele será triste.
4. O mar não sabe que horas são, porque o tempo repousa no mar mesmo.
5. O mar é uma criatura viva, e nenhum movimento de respiração é igual ao anterior.
6. O mar vai chutar seu traseiro humano, não importa o que aconteça, a qualquer momento.
7. O mar vai entediá-lo até a morte.
8. Ou pode fazê-lo sentir-se uma criança de seis anos novamente.
9. O mar é céu e inferno, e uma alma vivente pode apenas adivinhar o que aguarda nas suas profundezas.
10. O mar sabe algo que não sabemos.”


terça-feira, 22 de julho de 2014

As festas, os foguetes e as canas em Peniche

Antecipar por (quase) duas semanas a visita ao recinto da tascaria em que assenta o arraial da Festa de Nª Sª da Boa Viagem, este ano de novo no Campo da Torre, é - apesar da hipocrisia política dominante - confirmar a traumática crise económica de que o país não consegue saír e a irreversibilidade do trajecto agonizante que esta cidade tem pela frente se continuarmos a fomentar ideias e projectos sem realização exequível, quer pelos agentes económicos, quer pelas autoridades locais, abandonados que estamos pelos poderes de Lisboa.
Satisfeitos? 
Então que se lance o foguetório. Mas apanhem as canas - podem servir para as negaças...




sábado, 19 de julho de 2014

Encontrada folha perdida do diário da selecção nacional de futebol

Terça-feira, 24 de Junho de 2014:

08h00 – despertar ao som do hino nacional 08h15 - pequeno-almoço. Rui Patrício deixa cair a bandeja no pé e volta a lesionar-se. 08h45 - o adjunto Leonel Pontes vai abanar Miguel Veloso para que acorde. 09h00 - treino pela fresquinha. Ronaldo corre e é aplaudido pelos colegas. Durante o aplauso, Raúl Meireles faz uma luxação no ombro. 09h40 - Miguel Veloso é retirado da cama por uma grua. 10h30 - conferência de imprensa. Rafa é expulso da sala por não ter credencial. Paulo Bento pergunta de quem se trata. 12h00 - almoço. Hugo Almeida escorrega na fila, cai e parte a cabeça. O médico Henrique Jones coloca-lhe um penso e diz ao seleccionador que Hugo está pronto para jogar. 14h00 - João Moutinho assiste ao jogo da Colômbia e manda uma SMS a James Rodriguez: "Mano, como ié que tiu e ieu jiogamos en lo mismo equipa e tiu estiás tião bien e ieu chiego ao el Brasil pareciendo una vielhota con esclerosis?". 16h00 - treino aberto à comunicação social durante 10 minutos. 16h11 - fim do treino. 16h15 - Miguel Veloso chega ao pequeno-almoço. 16h30 - Nuno Luz faz uma 'reportagem' sobre a relação entre iemanjá e o chopinho de Campinas à porta do hotel. Cristiano Ronaldo vai à janela do quarto e cospe cá para baixo. Nuno Luz prova a "melhor saliva do mundo!". 18h00 - lanche. William Carvalho e Raúl Meireles são os últimos na bicha quando já só resta um pastel de nata. Paulo Bento dá-o a Meireles e queixa-se dum árbitro. 19h00 - passeio pela baixa de Campinas. Hélder Postiga perde-se. João Pereira é adoptado por uma mãe-de-santo. 20h30 - jantar. Paulo Bento cruza-se com Ruben Amorim e pergunta: "Então por aqui?!" 22h00 - visionamento de mais um grande jogo deste Mundial a que temos tido o privilégio de assistir (palavras literais de Fernando Gomes, líder da FPF, dirigindo-se a toda a comitiva nacional). 22h45 - Pepe e Bruno Alves saem ao intervalo para fumar e são fulminados por um raio. Henrique Jones reúne as cinzas num saquinho, entrega-o ao seleccionador e diz que estão prontos para enfrentar o Gana. 23h30 - recolher obrigatório. Meireles lesiona-se durante um pesadelo; Veloso pede a Bento uma canção de embalar; Nuno Luz espreita pela janela Cristiano a dormir e sai a correr, excitadíssimo, para o quarto-de-banho. 04:00 - Hélder Postiga chega finalmente ao hotel mas falha a porta de entrada.
 Autor desconhecido

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Olh'o robot

Pane no sistema alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado 

Mas lá vem eles novamente, eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema

Pense, fale, compre, beba
Leia,vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste, viva
Pense, fale, compre, beba
Leia,vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga

Não senhor, Sim senhor, Não senhor, Sim senhor



sábado, 12 de julho de 2014

O fim da imbecilidade

(especialmente aconselhável a broncos, inseguros, raivosos e pacientes de merdices sortidas.)



quarta-feira, 9 de julho de 2014

terça-feira, 8 de julho de 2014

Brasil derrotado? De jeito maneira


Quando procurava, no outro lado do oceano, ressacas da inimaginável derrota hoje sofrida pela selecção brasileira de futebol encontrei esta pequena GRANDE reflexão numa página do facebook:

"Para reflexão!!
Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado!O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro!Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganhou com mestria e merecimento!
Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! 
O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol. É isso aí!!!" 

L.C. - 08/07/2014




domingo, 6 de julho de 2014

Peniche - partilhar e subscrever

"Peniche, pesca em dois tempos - uma homenagem à minha terra, suas gentes, bem como, a todos os pescadores que, com extrema bravura e ao longo dos tempos, fizeram desta cidade aquilo que ela é hoje. Embora, amarguradamente, constate que não tivemos coragem nem inteligência para dar um caminho mais feliz a esta nobre arte, cada vez mais decadente". (Ruy Granada - 12/2010)


quinta-feira, 3 de julho de 2014

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sophia, sempre poeta!

"Faz hoje 20 anos do nosso casamento!
É inacreditável que tenha passado tanto tempo sem que nada tenha envelhecido.

Atravez de todas as lutas, alegrias e problemas a unidade teceu o seu caminho.
Amanhã volto a vê-lo por detrás do vidro. Ao fim de 20 anos de casamento voltamos a namorar à janela..."                                                           (27/11/1966)

terça-feira, 1 de julho de 2014

A benção de Paulo (o Bento)

Concluída que está a fase dos oitavos-de-final da Copa do Mundo Brasil 2014, acho que ficou bem perceptível a "benção" divina caída sobre a selecção portuguesa. Todos vimos a força, a garra e o querer que todas as selecções juntaram à disponibilidade física dos seus jogadores nesta fase da Copa.
Ora, se formos intelectualmente honestos e capazes de esquecer os nacionalismos bacocos que toldam certos "analistas" desportivos, não terá sido nada difícil imaginar os nossos excursionistas nestes (possíveis) encontros contra a Argélia ou contra a Bélgica, pois não?
Então, não foi muito melhor termos ficado logo num 3º lugar (do grupo G)?