domingo, 11 de outubro de 2009

Autárquicas 2009


Câmara Municipal de Peniche

PCP-PEV 5.887

PPD/PSD 3.771

PS 2.665
Com este resultado (ainda provisório) a CDU conquista a maioria da Câmara Municipal.

Como participante de um projecto político alternativo hoje derrotado, respeitarei democráticamente o resultado e, como penicheiro, continuarei a tudo fazer para que esta minha terra seja sempre melhor.
Como cidadão e actor político local, resta-me tentar perceber a razão de números tão penalizadores para qualquer uma das propostas alternativas à da CDU - leia-se do PS e PSD.
Provávelmente, a (in)explicação será como a de outras inexplicáveis vitórias hoje ocorridas em outras duas ou três conhecidas autarquias portuguesas.
Mas, como em Democracia, o voto é que mais ordena: glória aos vencedores, honra aos vencidos!

8 comentários:

Anónimo disse...

nem as velas nem rezas parece que vais levar com eles por mais 4 anos.Avante, camarada,ate a vitoria final.

Nuno Leitão disse...

Será que alguém não vai tirar o tapete de baixo dos pés?

Manuel Leonardo disse...

manuel disse...
Amigo e Sr.
Finalmente um blog de Peniche vem a' baila com um problema que quanto a mim na minha pequenez considero ser de maior importancia para Peniche :
O nosso Hospital. Ate' aqui foi o blog " Peniche minha terra " que lancou um repto que foi o mais honesto da maneira que pede explicacoes a quem aceitou estas condicoes para infortunio da populacao de Peniche e de quem nos visita .
Eu pessoalmente classifico a mentira e o abuso do poder do Seculo , perante as populacoes do Oeste Centro de Portugal .
Todos os partidos que exerceram poder ou que estao em "Poder " ate' hoje foram concubinatos com a situacao indigna por aceitarem em principio a demolicao do nosso Hospital sem que o novo CHON fosse uma realidade palpavel e em completo funcionamento.
Desmantelar o nosso Hospital e levarem para as Caldas da Rainhas desde maquinarias de alta tecnologia que faziam funcionar uns servicos que sempre foram despresados pelas forcas politicas de Peniche pois se doentes estavam iam procurar os servicos de uma elite social que devido a'populaca que os elegeu se tornaram eles proprios credores desses servicos clinicos de luxo.
Nao menos admirado fiquei com a presteza de medicos que faziam servico no Hospital de Peniche assim que foram convidados a fazer parte dos servicos administrativos do CHON !! foram de armas e bagagens servir aquele Senhor .
O meu Deus Jesus Cristo existiu mas o CHON que estava , ou esta' somente no papel pois agora ja parece que ha ideias luminosas que ja podem escusar os servicos do CHON com novas ampliacoes de outro Hospital que eu ha muitos anos ja alvitrei para Caldas da rainha por escritos que alguns foram publicados e noutros sitos simplesmente foram ignorados mas por ironia do destino foram agora repiscados agora e sao nova bandeira posta a flutar para beneficios dos Grandes e prejuizo das populacoes que dizem defenderem
Enfermeiros que foram retirados do Hospital de Peniche que estavam
a mais ao servico ? e foram enviados para as Caldas da Rainha .
Enfim para mim tudo isto foi e e' uma falta de honestidade tremenda de muita gente que se teem calado com a derrocada final do nosso Hospital . Estou a escrever antes de saber os resultados eleitorais e o meu tempo agora tambem e' pouco , por isso vou terminar pedindo que continue nesta luta que todos nos lhe agradecemos
Com os melhores cumprimentos sou o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche vancouver Canada
Salvem o nosso Hospital , Salvem Peniche , Reparem a ETAR e Sereis Salvos.
P. S.Vou distribuir este meu comentario ainda hoje por outros blogos e Foruns que tenho acesso Antes das eleicoes

Anónimo disse...

Apesar de triste, pela população de Peniche andar (quase) toda cega(!).. com festas, festinhas e autocarros p'rás escursões, e não se ter apercebido do quanto nos irá "custar" este endividamento público (crescente), pergunto-me se realmente "votaram em consciência" as 400 pessoas que foram ao jantar de apoio a Carlos Amaral... e outros 500 apoiantes de Luis Ganhão!?.. Aos 2 ultimos, resta-me congratulá-los pela excelente forma como dirigiram esta campanha e desejar boa sorte para uma próxima [se acharem que esta (nossa) população merece!?..]

Anónimo disse...

Não ponha o PSD nesse saco, a grande derrota foi do PS. O eleitorado PS é que votou CDU. Assuma as derrotas, o PSD manteve os votos .
MH

Anónimo disse...

É uma vergonha, os penicheiros devem de andar cegos!

Nuno Leitão disse...

O que vai acontecer a Peniche durante os próximos quatro anos??

Anónimo disse...

É verdade, a estratégia mediática desta Cãmara CDU rendeu. Mas não só. Quanto a mim as listas, tanto do PSD como do PS não eram interessantes. Outro aspecto é aquele que lamentavelmente concorre para este resultado, o do empobrecimento da população. O povo pobre entretem-se um bocado a ver telenovelas, e agora a novela é protagonizada pela CDU. e para que não haja interpretações laterais, esclareço que não tenho qualquer alinhamento partidário, nem simpatia especial por qualquer linha politica. Vamos ver como acaba a novela. Quanto aos ilustres derrotados resta renovarem as listas e as estratégias. Bom trabalho!