quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fill up my cup

"No passado dia 11 de Setembro, a rede ABC convocou o grupo Black Eyed Peas para marcar, ao ar livre , em Chicago, o início da 24ª temporada do progama de Oprah Winfrey.

Nenhuma grande novidade até aí. Mas tudo muda ao saber da estratégia utilizada pela banda para tornar o evento inesquecível: redes sociais como Twitter e Facebook foram utilizados para convocar pessoas que adoram dançar para participar de uma apresentação especial, da qual nem mesmo a Oprah sabia que iria acontecer: um Flashmob com aproximadamente 20 mil pessoas!

Como na maioria dos Flashmobs, de início você enxerga apenas uma pessoa com cara e atitude irracional, dançando como louca no meio de pessoas quase que estáticas e, aos poucos você vê mais um, e mais dois, e mais dez E o local esta tomado por pessoas dançando uma coreografia muito bem ensaiada e sincronizada com a música.

Através do anuncio realizado nas redes sociais, cerca de 800 pessoas compareceram aos ensaios que contaram com apenas um produtor, um coreógrafo e vinte dançarinos profissionais Todos os outros eram pessoas comuns, mas todas fazendo diferença num evento que já está marcado como o maior Flashmob realizado até hoje!"
(Nasdaaq)

Tudo parece, apenas, dever-se a mais uma das virtudes das redes sociais.
Eu tenho um "feeling" de que se trata de uma demonstração da pujança e fascínio que o "black power" exerce (easy come) sobre a nova sociedade americana (easy go?).


Sem comentários: