terça-feira, 5 de abril de 2011

Desígnios

A sabedoria popular diz que só teremos a vida completa quando plantarmos uma árvore, tivermos um filho e escrevermos um livro.
Se assim fosse, apesar da minha modesta produção em qualquer destas tarefas, já há muito que poderia considerar-me realizado.
Se, no plantio de árvores e arbustos já levo uma conta muito razoável e no capítulo dos filhos bisei o objectivo, no que ao livro escrito respeita, tenho de admitir que fiz batota ao considerar como O livro as crónicas que durante anos publiquei no jornal a Voz do Mar acrescidas do que aqui deixo todos os dias.
No entanto, até hoje nunca me achei de vida completa ou realizada, porque entendi que esse objectivo só estaria cumprido no dia em que, satisfeito o ditado popular, também se encerrasse o capítulo relativo à instrução profissional por que optaram os meus descendentes.
É por isso que hoje agradeço à Ana Mafalda a conclusão desse último grande objectivo da minha vida, iniciado há oito anos pelo Diogo.
Parabéns filha. Obrigado por me teres livrado desta tarefa!
Finalmente sou um homenzinho... e feliz.

1 comentário:

ze ministro disse...

PARABENS á Ana Mafalda ao Pai á Mãe e ao Irmão.
Um GRANDE abraço para TODOS
Zé Ministro