Musicalmente, é um canal hi-fi que só retransmite sons inúteis e discordantes".
sábado, 30 de abril de 2011
Surrealisticamente (4)
Musicalmente, é um canal hi-fi que só retransmite sons inúteis e discordantes".
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Crónica de plebeu
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Submersões
quarta-feira, 27 de abril de 2011
terça-feira, 26 de abril de 2011
Tal mãe, tal filho
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Memórias curtas
domingo, 24 de abril de 2011
sábado, 23 de abril de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Vida cruxificada
Hoje, aproveito o simbolismo do dia, para aqui deixar a minha prova de admiração pela coragem, dedicação e esperança de uma mãe cujo calvário simboliza tão bem muitas da vidas cruxificadas que todos nós conhecemos.
Depois das travessuras por que tenho passado e do terrível último ano no desemprego com a casa cheia de filhos e netos, o acaso levou-me a encontrar um bom emprego. Começava até, outra vez, a sentir alívio, serenidade, quase a sentir um cheirinho a felicidade (até já ia ao ginásio há 2 meses) e bum!!! A minha filha do meio foi internada numa clínica de desintoxicação de alcóol e drogas.
Que ela bebia demais, não era segredo, nunca escondeu. Que snifava cocaína, eu até já conseguia admitir; mas, de há 2 meses a esta parte, as coisas complicaram-se. Ela começou a auto-mutilar-se e eu comecei a bater mal. A roer-me por dentro. Numa das últimas disse-lhe que não me chamasse mais para ver sangue, que quando pedisse ajuda para se tratar eu estaria presente.
Assim foi. Fez domingo 8 dias, ligou a pedir por tudo, que não a deixasse sofrer mais, queria curar-se, e, foi nesse dia, que fiquei a saber até que ponto a minha filha tinha descido no mundo da droga e prostituição.
Ando num stress desgraçado, são 10.000 euros para eu pagar e o pai diz que o problema é meu, que eu quis ficar com ela. Por isso, só com a ajuda das minhas 2 cunhadas e de gente amiga é que consegui os 25% exigidos para entrada na clínica.
Entretanto comecei a entrar em pânico. Pânico que ela não cumpra os 3 meses de internamento, pânico do que ela fará quando vier novamente para a rua e pânico porque não consigo arranjar um trabalho em part-time para depois do horário do meu emprego e fins de semana, como já tive de fazer e pânico por ir novamente trabalhar 7 por 7.
Como vês é muito pânico para um corpo 55 (anos, altura e peso). Sinto-me só, sem forças e revoltada com as pessoas mesquinhas do nosso mundo mesquinho.
… e desculpa o desabafo, mas não consigo, no momento, ter uma conversa normal com quem quer que seja.”
quinta-feira, 21 de abril de 2011
A(s) consequência(s) da verdade
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Comissões
terça-feira, 19 de abril de 2011
Surrealisticamente (3)
Teatralmente, é o interprete monocorde de um monólogo sem interesse.
Geometricamente, é uma subtração final que se toma por uma adição.
Industrialmente, é uma máquina para fazer girar as maquinas.
Sideralmente, é uma merda de mosca perdida no meio das galáxias.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Atracção fatal
Se já por si, a sigla FMI (de Fundo Monetário Internacional) acarreta expectativas sociais pouco animadoras, as notícias do que se está a passar nas deprimidas almas Grega e Irlandesa pouco abonam em sua defesa psicológica.
Acho até que os sociólogos portugueses deveriam começar a experimentar mudar a imagem da palavra FMI.
Se, por exemplo: Fundo de Melhoramentos dos Infelizes.
Então, mantendo as suas principais e dolorosas características, não era mais atractiva?
domingo, 17 de abril de 2011
Eco-escultura
Como darwinista que me vou tornando pela forma actual com que "o mundo pula e avança" julgo que sobreviverei às leis da incompetência generalizada que o vêm governando, como tudo à nossa volta o demonstra.
Por isso, assumi-me penicheiro e habituei o olfacto às agressões locais, aceitando os cheiretes como parcela do custo final da minha qualidade de vida .
O que não quer dizer que o mesmo se passará com quem nos visita - de pé descalço, de havaianas ou sapatinho de vela - esses deveriam ser avisados dos nossos perfumes, com antecedência. E logo na rotunda do molhe leste (antiga curva da lagoa) - por exemplo.
sábado, 16 de abril de 2011
Vidas sem sal
sexta-feira, 15 de abril de 2011
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Lusitana paixão
Tão miseravelmente nos temos portado que alguns dos nossos irmãos europeus já questionam (para não dizer recusam) a sua participação no processo de resgate económico-financeiro português.
Casos como o alemão e o finlandês manifestam bem o quanto, nós e, principalmente, os nossos governantes, fizemos desvalorizar o país aos olhos da mãe Europa - prenha de problemas tão grandes que podem parir monstros de consequências incalculáveis.
Por esta crescente desunião europeia é que eu, cada vez mais, me convenço da vitória americana na guerra (em surdina) do dólar/euro.
Então, restar-nos-á acompanhar os islandeses na calotice, abandonar a Europa económica (arrastando mais uma mão cheia de países tesos como nós) e virar-nos para quem nos fizer bem (ou menos mal) - sejam chineses, brasileiros, angolanos, russos, timorenses, marroquinos, eu sei lá...
Ah, e a Europa dos ricos que espere, se quiser. Se não quiser, invada-nos (como histórica e ciclicamente lhes é hábito) e fiquem com isto.
Ou, dizendo de outra forma: executem a hipoteca - pode ser que sintamos a coragem dos nossos antepassados lusitanos e, "entre as brumas da memória, ó pátria sente-se a voz dos teus egrégios avós ... às armas, às armas, contra os bretões marchar, marchar!"
quarta-feira, 13 de abril de 2011
terça-feira, 12 de abril de 2011
segunda-feira, 11 de abril de 2011
domingo, 10 de abril de 2011
Le roi est mort. Vive le roi
Ora, do que foi dito e visto, relevante, relevante será a abertura da consciência socretina ao aconselhamento da (sua) oposição interna - apesar da relativa importância que estas forças "light" sempre têm nas monarquias partidárias.
Ou seja, ninguém acredita que a (re)entrada em actividade de meia dúzia de ex-dirigentes e influentes socialistas tenha sido feita à "la minute". Então, aquilo que de mais importante poderá marcar este congresso não será tanto a "coesão e unidade" consensualizadas a Norte.
Do cumprimento do caderno de encargos negociado entre Sócrates e esses príncipes do Congresso de Matosinhos dependerá a credibilidade - para os militantes socialistas primeiro e para o eleitorado depois - da nova estratégia para governar Portugal, enraízada no humanismo socialista que sempre distinguiu o PS - em vez da polémica, incauta e subserviente governação fruto de uma liderança muito individualizada, que, nos último dois anos, mais concentrou a sua excelência em cruzadas políticas, pouco ou nada importantes para o bem da nação.
Assim não sendo, então o XVII Congresso terá sido assim como que um Páteo das Cantigas.
sábado, 9 de abril de 2011
Curiosidades
A letra N é o símbolo matemático de infinito e o 8 deitado também simboliza infinito, ou seja, noite significa, em todas as línguas, a união do infinito!!!
Português: noite = n + oito
Inglês: night = n + eight
Alemão: nacht = n + acht
Espanhol: noche = n + ocho
Francês: nuit = n + huit
Italiano: notte = n + otto
Interessante, não?